segunda-feira, 15 de agosto de 2016

10 anos da partida de Dona Nancy para a vida eterna.

Dona Nancy 
“Não existem dois caminhos para a vida eterna: um para todos e outro para os que recebem um chamado especial. Todos são chamados a seguir Jesus mais de perto, a responder da melhor forma possível aos dons de Deus, a ser perfeitos em sua situação de vida. De todos Cristo espera resposta generosa e entrega total. Não espera um amor qualquer, mas o máximo amor de que somos capazes”. (padre Flávio Cavalca de Castro – na meditação do dia 15 de agosto).


Queridos irmãos

No dia 15 de agosto completaremos 10 anos da partida de d. Nancy para a vida eterna.
O que dizer sobre essa mulher maravilhosa, valorosa e com tantos predicados? Pensamos que a reflexão feita pelo padre Flávio sobre o evangelho do dia retrata d. Nancy. Ela respondeu com muito amor, desapego e generosidade aos dons recebidos de Deus.
Entregou sua vida  (junto com seu marido, dr. Pedro) em favor dos irmãos e permitiu que milhares de pessoas fossem mais felizes e procurassem fazer o mesmo.

Por isso, só podemos louvar e bendizer a Deus por nos ter dado d. Nancy. Que ela, lá do céu, olhe pelas Comunidades Nossa Senhora da Esperança e que saibamos ser cada vez mais generosos, disponíveis e confiantes na bondade e misericórdia de Deus para seguirmos seu exemplo.

No próximo Voz da Esperança vocês terão oportunidade de ver um artigo sobre d. Nancy, escritos por Cleide e Valentim, que trabalharam com ela desde o início do Movimento e foram seus grande amigos e colaboradores.

Valentim, Dona Nancy e Cleide
No nosso site www.cnse.org.br já estamos com os Documentos Normativos atualizados, graças também à colaboração de Cleide e Valentim. Assim que entrarem no site verão a chamada. Não deixem de ler e avisar seus colegiados e coordenadores de grupo. É importante manter-se atualizado sempre.

Apesar de termos respondido a cada um dos relatórios que nos chegaram, gostaríamos de agradecer a todos pelo envio e também por termos percebido um grande avanço na forma de se comunicarem conosco. A caminhada do Movimento está se solidificando, com percalços, como todas as caminhadas, mas com o olhar fixo no Senhor. Ficamos felizes. Não completamente, porém, porque, por mais que tenhamos pedido, ficamos novamente sem receber alguns. E, desculpem o desabafo, nem ao menos uma palavra de explicação.

Finalmente, palavras do Papa Francisco para os Pais, neste domingo dedicado a eles: “Os pais devem saber ser pacientes. Às vezes, não há outra coisa a fazer que não seja esperar, rezar e esperar com paciência, doçura, magnanimidade, misericórdia. Um bom pai sabe esperar e sabe perdoar.” (audiência de 4 de fevereiro de 2015).
Que Deus abençoe todos os pais e suas famílias!

Um carinhoso abraço




                                               Silvia e Chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário