quinta-feira, 27 de março de 2014

EACG e MISSA de Reencontro

 Estimados Irmãos e Irmãs das CNSE,


             
Dia 22.03.2014 realizamos o nosso EACG - Encontro Anual de Coordenadores de Grupos e Missa de Reencontro 2014, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora da Medianeira.
             O Encontro contou com a presença das Coordenadoras, Vice-Coordenadoras e Orientadoras Espirituais dos grupos das CNSE em Porto Alegre que trouxeram flores lindas e perfumadas para Nossa Senhora da Esperança.
             A acolhida inicial foi realizada pelos integrantes do colegiado liderada pelo novo Conselheiro Espiritual Regional das CNSE-RS, Padre Querino, que nos recebia nas dependências da sua paróquia.
             Iniciamos o Encontro com um momento de Espiritualidade conduzido pelo Padre Querino e Irmã Wilma rememorando o tema do nosso Retiro 2013 sobre a Transfiguração, ainda muito presente no coração de todos.
             Após a apresentação dos representantes dos grupos e dos membros do colegiado, seguiram-se as palestras sobre: Responsabilidade na Coordenação de Grupo ( Eunice e Milton); Histórico e Estrutura das CNSE (Carmen e Paulo); Comunicação (Alana e Alexandre) e encerrando os trabalhos da manhã um saboroso almoço regado a lasanhas e outros quitutes. 
             A tarde, após o almoço, Irmã Rita abrilhantou o Encontro com momentos de Espiritualidade através de dinâmicas de grupos o que animou a todos para a continuidade dos trabalhos. Em seguida continuamos com as palestras sobre: O Conselheiro/Orientadora Espiritual (Irmã Wilma); e os 4 momentos da Reunião de Grupo: Momento de Oração (Irmã Wilma); Momento de Coparticipação (Therezinha do Iderlei);Momento do Tema(Therezinha do Iderlei) e Momento do Lanche/Refeição(Carmen e Paulo).
             Após rezarmos a oração da Nossa Senhora da Esperança encerramos o Encontro com uma bela Missa de Reencontro, celebrada pelo Padre Querino, e que contou a presença de integrantes de todos os grupos(foto) e membros da comunidade.

Com carinho,

Carmen Lúcia e Paulo Rubens
CRR CNSE-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário