quarta-feira, 6 de abril de 2016

Encontro Anual de Coordenadores(as) de Grupos (EACG) de 2016.

  
 Estimados Irmãos e Irmãs das CNSE.
                   As CNSE do RS realizaram dia 02/04/2016, nas dependências do Centro de Pastoral de Porto Alegre, o Encontro Anual de Coordenadores(as) de Grupos (EACG) de 2016.
                   Estiveram presentes as Coordenadoras de grupos, vice-coordenadoras e orientadoras Espirituais da maioria dos 12 grupos das CNSE existentes em Porto Alegre.
                   O Encontro iniciou às 8:00h com a recepção das convidadas que puderam saborear um café com bolachinhas. Logo a seguir tivemos um momento de Espiritualidade sobre a Misericórdia preparada pela Irmã Wilma. A animação ficou por conta dos cantos ao som do violão da jovem Deize que já é presença indispensável nos Encontros das CNSE. 
                   Neste primeiro momento foi apresentado o Ponto de Unidade de 2016 - O Esforço de Oração, muito bem abordado pelo Padre Querino, onde através da Leitura Orante nos ensinou como realizar a Escuta da Palavra e a Meditação.Em sequência, Alana e Alexandre apresentaram o assunto Regra de Vida completando, assim. as três partes do Esforço de Oração e Ponto de unidade.
                  Após o intervalo, os Regionais Carmen Lúcia e Paulo Rubens abordaram os assuntos sobre Responsabilidade, Coordenadoras de Grupos, O.E e C.E, Contribuição, Comunicação e relembraram fundamentos das CNSE.
                  Antes do almoço foi celebrada a Santa Missa pelo Padre Querino  e, após, uma refeição comunitária preparadas pelas participantes.Rezamos a oração de Nossa Senhora da Esperança e na despedida o envio abençoado para a missão junto às nossas Comunidades.
                  Nossos agradecimentos a todas as presentes, Coordenadoras de Grupos, Vices, Orientadoras Espirituais Irmãs Amábile, Hedi e Rita, à Equipe de Trabalho: Padre Querino, Jovem Deize, Alana e Alexandre, Lídia e Leo e Irmã Wilma que, mesmo em missão na cidade de Marabá(PA), colaborou na preparação da Espiritualidade.

Com carinho,

Carmen Lúcia e Paulo

CRR CNSE-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário