sábado, 5 de maio de 2012

Sucesso no encontro de informação das CNSE




Realizou-se no domingo a tarde dia 29 de abril, um encontro de informação sobre as CNSE, na Paróquia São José da Vila Nova, em Porto Alegre.
A organização coube a Comunidade Mãe Admirável, que já tem 3 anos de caminhada. A orientadora espiritual desta comunidade Irmã Nilza disse: " Deus não quer as pessoas sós, deus nos ama  e quer que as pessoas sós formem comunidade para viver o amor de Deus."


Em seguida o Paulo da Carmem Lucia ( casal coordenador regional), explanou sobre o movimento CNSE. A Igreja oferece muitos movimentos e pastorais, para jovens, casais, etc.. Porem para viúvas(os) e pessoas sós, temos muito poucas opções.
Em seguida perguntou a cada um que estava presente para conhecer o movimento, o que procura?
Dentre as respostas, citaram: paz, amizade, mais fé, evangelizar, conhecer novas pessoas. Uma participante disse que após ter ficado viúva parece que foi esquecida pela Igreja.





 


Além do nosso pároco Padre Pedro, estiveram presentes, Padres Mauro (SCCR) e o vigário paroquial Padre Francisco. No total eramos 24 pessoas, sendo os interessados 9 viúvas, 1 viúvo e uma Religiosa Irmã Maria, da paróquia Santa Cruz (localizada na vizinhança).
Foi marcado novo encontro dia 19 de Maio as 15.30 hs, no mesmo local e o convite continua aberto a novos ou novas interessadas.


Obrigado a o Senhor e a NSa da Esperança por este proveitoso encontro.

Um comentário:

  1. Nossos Parabéns a todos envolvidos nesta tarde de Informação. Rogamos a Nossa Senhora da Esperança, sucesso em mais esta empreitada.Que o Espirito Santo os conduza e guie.

    ResponderExcluir