sábado, 1 de setembro de 2012

É com muita alegria que comunicamos a criação de um novo grupos das Comunidades Nossa Senhora da Esperança.

Estimados Irmãos e Irmãs em Cristo das CNSE e ENS, é com muita alegria que comunicamos a criação de um novo grupo das Comunidades Nossa Senhora da Esperança.
Integrantes do Grupo São Vicente de Paulo.Da esquerda para a direita:Marlise, Maria Glaci, Ondelina(Onda), Themis, Gladis(coordenadora),Hélio da Judith,Isabel, Ivone (coordenadora), Ilse, Beatriz.Padre Werner(Conselheiro) teve que se ausentar para preparar a Adoração ao Santíssimo.
               O primeiro contato para formação deste grupo aconteceu há mais de 2 anos em um retiro das ENS. Foi nesta oportunidade que fiz contato com a Judite do Hélio, casal antigo das ENS das Graças, Setor A.Solicitei a Judite que encaminhasse um contato na paróquia dela e encaminhasse junto ao pároco uma oportunidade para apresentarmos o movimento.Não conversamos mais, mas a semente caiu em terra fértil e, há 2 meses passados a Judite fez contato para conversarmos com o Padre Werner, pároco da comunidade São Vicente de Paulo.
Integrantes do grupo da Capela Cristo Operário.
               Apresentamos o movimento ao CPP que gostou muito e programamos uma data para apresentação aos paroquianos.
Padre Werner, ou como é chamado "Padre Baixinho" ficou entusiasmado, pois já em outras oportunidades havia sido Conselheiro Espiritual das ENS.Como em agosto, mês das vocações, a paróquia estava aberta a participação dos leigos fui convidado a falar sobre as CNSE , dia 25 nas missas das 17:00h na capela Cristo Operário e ás 19:00h na Igreja , dia 26 nas missas das 09:00h e 19:00h na Igreja.
Integrantes do grupo da Capela Cristo Operário.
Paróquia São Vicente de Paulo
              Dia 25 estive bem acompanhado com as queridas irmãs ILKA e Irmã Wilma e dia 26 fui somente este irmão que vos escreve.Nossa comunicação foi muito boa e conseguimos encaminhar 2 grupos, 1 na Igreja e 1 na Capela.Padre Werner, muito entusiasmado, agendou a primeira reunião do grupo da Igreja para o dia 31.08 (sexta) e o o grupo da Capela para 01.09(sábado).
              Pois hoje, dia 31.08, realizamos o primeiro encontro e foi um sucesso.Tivemos a presença de 09 integrantes mas o grupo deverá contar com mais integrantes que não puderam comparecer nesta reunião.Amanhã, as 15:h teremos a primeira reunião do Grupo da Capela que será chamado CNSE Cristo Operário.
               
Ilka, Irmã Wilma, Padre Werner, Judith, do Hélio(ENS) e este que vos escreve.
 
          
             Como sempre, pedimos as orações de todos para que o Espírito Santo nos ilumine e que Maria nos acompanha na caminhada.
Fraternal abraço,
Paulo, da Carmen Lúcia

2 comentários:

  1. Queridos Amigos, parabens à Equipe da Região Sul, por mais este ato de fé e de amor ao próximo. Nesta Semana aqui em São Bernardo, também tivemos uma reunião de informação para o Grupo das Vicentinas de Nossa Cidade, que esperamos também dar frutos..
    Abraço Fraterno.
    Nossa Senhora da Esperança, rogai por nós.

    ResponderExcluir