quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Precisamos da ousadia dos santos


 


Meus irmãos, vendo a vida dos santos vemos o quanto precisamos ser cheios do Espírito Santo. Paulo e Timóteo perceberam que Deus estava lhes indicando o caminho porque eram pessoas cheias d'Ele, eram pessoas de oração, decididas a fazer a vontade do Senhor. Então, o Espírito os conduziu para Filipos e para lá eles foram sem conhecer nada, pois nunca tinham ido para aqueles lados (cf. Atos 16, 6-9).

Uma coisa muito bonita é que Paulo, num dia de sábado, viu um lugar de oração à beira de um rio. Lá, encontrou um grupo de mulheres e ficou em oração com elas. Essas mulheres, certamente, estranharam a presença de homens naquele lugar. Mas foi ali que eles, a partir das Escrituras, falaram-lhes de Jesus. Entre aquelas mulheres estava Lígia, muito atenta e de coração aberto para receber a Palavra. Ela foi batizada e insistiu que o apóstolo Paulo ficasse em sua casa. Tendo ela muita influência sobre as outras pessoas do lugar, ele [Paulo] teve a oportunidade de evangelizar muitos. Assim, da Ásia Menor o Senhor o levou para a Europa; depois para o outro lado, na Grécia.

Nós cristãos temos de pedir ao Divino Espírito Santo essa mesma ousadia dos homens e mulheres de Deus.

Oremos juntos: "Vinde, Espírito Paráclito, nossas almas visitai, enchei-nos da vossa graça e os corações alentai. Amém".

Deus os abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário