quinta-feira, 25 de julho de 2013

Frases marcantes: confira palavras que o Papa Francisco deixa em visita ao Brasil


 Palavras de fé, amor e esperança: uma das características do Papa Francisco é sua popularidade e o carinho com que se dirige aos fiéis. Em sua estadia no Brasil, o santo Padre deixou muitas frases que serão lembradas para sempre, e o Mais Você destacou estes pensamentos. Confira:
Inauguração do centro para dependentes químicos no hospital São Francisco de Assis:
"Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química".
"É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro."
Sobre os traficantes de drogas:
“São tantos os 'mercadores da morte' que seguem a lógica do poder e do dinheiro a todo custo!"
Sobre os dependentes químicos:
"Você encontrará a mão estendida de quem quer lhe ajudar, mas ninguém pode fazer a subida no seu lugar. Mas vocês nunca estão sozinhos! A igreja e muitas pessoas estão solidárias com vocês. Olhem para a frente com confiança, a travessia é longa e cansativa, mas olhem para a frente. Nunca percamos a esperança, nunca deixemos que ela se apague em nossos corações. Deus é nossa esperança."
 Em Aparecida do Norte:
"Uma mãe se esquece de seus filhos? Ela não se esquece de nós. Ela nos quer e nos cuida", disse o papa, antes de pegar a imagem de Nossa Senhora em suas mãos e apresentá-la aos fiéis, abençoando-os.

"Eu peço um favor, com jeitinho, rezem por mim. Necessito. Que Deus os abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês. Até 2017, porque eu vou voltar".

"Gostaria de chamar a atenção para três simples posturas: conservar a esperança; deixar-se surpreender por Deus; e viver na alegria." E continuou: "o 'dragão', o mal, faz-se presente na nossa história, mas ele não é o mais forte. Deus é o mais forte, e Deus é a nossa esperança! É verdade que hoje, mais ou menos todas as pessoas, e também os nossos jovens, experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de Deus e parecem dar esperança: o dinheiro, o poder, o sucesso, o prazer. Frequentemente, uma sensação de solidão e de vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações, destes ídolos passageiros."
globo.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário