segunda-feira, 15 de julho de 2013

Reunião do colegiado da CNSE RS -


                 
O colegiado das Comunidades Nossa Senhora da Esperança do RS esteve reunido, sábado, 29.06.2013, na residência do casal Eunice e Milton.Estiveram presentes: Eunice e Milton; Paulo, da carmen Lúcia; Alexandre, da Alana;Therezinha, do Iderlei ; Irmã Nilza e Irmã Wilma. Padre Mauro, Conselheiro Espiritual Regional não pode comparecer porque estava em missão na cidade de Serafina Correa.

                  Após a espiritualidade, foram tratados os seguintes assuntos: 
                 1)Avaliação do Encontro de grupos da CNSE-RS, realizado dia 8 de junho na casa das Irmãs Palotinas. Salientamos os pontos positivos e os aspectos que temos a melhorar para que no próximo evento a presença das integrantes seja maior.
                     2)Necessidade de conseguirmos mais colaboradores para ajudar na elaboração das refeições dos eventos para que possamos reduzir custos. 
                 3)Colaboradores para ajudar na expansão do movimento. Precisamos de voluntários para ajudar a construir nosso movimento e a estratégia sugerida e no "corpo a corpo" através de convite pessoal. 
                 4) Criar um grupo de colaboradores denominados PADRINHOS dos grupos que possam ajudar em tarefas como transporte ou carona. Através da ação dos Padrinhos concluímos que a presença das integrantes dos grupos será muito maior. A facilidade e o conforto no transporte associados a questão de redução de custos custos nos eventos será muito importante para a o Movimento.
                  5) Avaliação dos grupos existente na Região.Como sempre  a prioridade no recompletamento dos grupos que devem ter no mínimo 8 integrantes mais o CE.Criado nove Grupo na Paróquia Santa Ana e possibilidade de criação de mais 2 grupos ainda este ano.Um na Paróquia Santa Tereza e outro na Paróquia Menino Jesus de Praga.Orações pelo Grupo São Vicente de Paulo.
                     6) Definidos os "ANJOS VISITADORES" dos Grupos: Irmã Nilza do grupo Nossa Senhora do Rosário; Irmã Wilma do grupo Nossa Senhora da Conceição;  Therezinha do Grupo São Vicente Mártir; Eunice e Milton do Grupo Nossa Senhora do Caravágio. 
                 7) Começamos a planejar o nosso dia de reflexão, que será em 23 de novembro e o local está sendo definido.
                     8) Planejamento e definição dos Eventos da Região RS para o ano de 2014.Serão 4 Eventos em locais a serem definidos.O EACG (ENCONTRO ANUAL DE COORDENADORES DE GRUPOS) com início às 13:30h e término às 18:00 h, Antes da MISSA DE REENCONTRO.oS DEMIAS EVENTOS, todos, COM INÍCIO às 9:00h e TÉRMINO às 15:30h com a MISSA de ENCERRAMENTO. Datas a serem confirmadas.

                         Em MARÇO: 22 ou 29 (sábado): EACG e MISSA DE REENCONTRO.I
                         Em  MAIO: 24 ou 31(sábado): ENCONTRO DE GRUPOS
                         EM SETEMBRO: 21 (Domingo) ou 27(sábado): ENCONTRO DE GRUPOS
                         EM NOVEMBRO: 29 (sábado) DIA DE REFLEXÃO.
                          
                 9) O Paulo informou que temos o livro " O amor mais forte que a morte" , de autoria do Pe. Caffarel e outros sobre a Teologia e a Espiritualidade da Viuvez, está disponível para venda aos interessados.

                    10) Encerramento com uma  refeição servida pelo casal anfitrião Eunice e Milton e degustação de uma torta gostosíssima feita pela Eunice, cuja receita será divulgada posteriormente.Nosso agradecimentos ao casal que tão carinhosamente nos acolheu.

Fraternalmente com todas as Bençãos de Jesus e Maria,
Paulo e Carmen Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário