terça-feira, 29 de outubro de 2013

CNSE faz presença marcante no SITE da Arquidiocese de Porto Alegre

Comunidade da Esperança completa primeiro ano
 
Grupo apresenta atividade para a comunidade

A Comunidade Nossa Senhora da Esperança/Grupo São Vicente Mártir comemoraram nesta quarta-feira, dia 23 de outubro,  um ano de convivência. Na Paróquia São Vicente Mártir, durante a missa da Devoção de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, os integrantes realizaram um ato de ação de graças pelas atividades desenvolvidas neste período.
Esta iniciativa é integrada por viúvos, pessoas solteiras e separadas, que proporcionar amizade e convivência.  Segundo a integrante do grupo, Zuleica Aranda Padilha, o grupo tem um ritual de convivência. “Há muitos momentos de oração, reflexão e partilha das vivências. Também participamos juntos de muitos eventos”. Os encontros acontecem a cada duas semanas.  Ela explica que o principal objetivo é promover a autoestima, a proximidade e a realização dos integrantes. “É gratificante ver como as pessoas passam a viver de forma diferente e com muita alegria”. Zuleica acrescenta que as diferenças ajudam a completar uns aos outros e dão apoio para enfrentar as dificuldades.
O grupo foi organizado a partir de pessoas que participaram de pastorais e movimentos paroquiais. “Quando a gente perde a companhia a gente busca a aproximação com outras pessoas para convivência”.  O movimento foi criado pelas Equipes de Nossa Senhora. Hoje,  esta iniciativa tem grupos espalhados por todo o  Brasil. Somente em Porto Alegre são dez grupos.

Saiba Mais:

Paróquia São Vicente Mártir
Fone: (51) 3268-1509
Rua Vitor Silva,186, Bairro Camaquã
Porto Alegre - RS

Por: Elton Bozzetto - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário