domingo, 29 de março de 2015

Aconteceu nosso EACG 2015 e MISSA DE REENCONTRO.


 Queridos Irmãos e Irmãs das CNSE,

                       Realizamos em 28/03/2015, na Capela de Santa Ana, nosso EACG 2015 e MISSA DE REENCONTRO.
                       Fomos muito bem recebidos pelo Padre Querino, responsável pela Capela e Paróquia do Divino Espírito Santo, e membros da comunidade local representados por Dona Mariazinha, Adelina e Graça.
                       O sentimento de Pertença, a Responsabilidade e a Dedicação e o Carinho das participantes pelo Movimento das CNSE  ficou evidenciado no esforço de superação para se fazerem presentes. Além dos compromissos familiares e paroquiais e as limitações de saúde, o local, pouco conhecido e distante, apresentava dificuldades para quem não fosse de carro e tivesse  que se valer do transporte público.
                       Felizmente,graças a ajuda 
dos " Padrinhos Caroneiros"das ENS: Mazzoti da Regina, Dilamar da Cida, Tomaz da Helena, Marcia do César, Tadeu da Beth e Wilmar da Luiza as covidadas foram chegando e, com muita alegria, formando uma comunidade de representantes dos grupos para o sucesso do EACG.
                       Iniciamos o Encontro com uma descontraída acolhida acompanhada de chimarrão, café, chá e bolachinhas e logo a seguir um momento Espiritualidade conduzido pela Irmã Wilma com orações,cantos e preces espontâneas. Após uma breve apresentação dos presentes, uma abordagem abrangente e esclarecedora sobre Vida de Comunidade brilhantemente conduzida pelo SCE Regional Padre Querino. Na continuidade o casal Coordenador Regional discorreu sobre as CNSE: Histórico, Carisma, Mística, Compromissos, os 4 momentos da Reunião Mensal,Contribuição, Estrutura do Movimento, Boletim, Conselheiro Espiritual, Responsabilidade na Coordenação, Agenda de eventos 2015.
                       Após o almoço comunitário, realizado num clima alegre e fraterno e regado com quitutes saborosos preparados com muito carinho, o casal Alana e Alexandre fizeram uma abordagem muito bem exemplificada sobre Regra de Vida. Na sequência realizamos uma atividade de grupos com questionamentos relacionados ao recompletamento dos grupos, reunião, vida de comunidade, Conselheiro/Orientadora Espiritual e propósitos para 2015, com a posterior partilha das conclusões em plenário.
                       Encerramos com a celebração da Missa de Reencontro, juntamente com a comunidade local, e com a participação das integrantes das CNSE na liturgia do Domingo de Ramos.
                       Nossos agradecimentos ao Padre Querino, a comunidade responsável pela Capela de Santa Ana representada pela Dona Mariazinha, a colaboração dos "Padrinhos Caroneiros" das ENS e a nossa equipe de apoio do Colegiado Regional: Irmã Wilma,Alana e Alexandre, Theresinha e Iderlei e Lídia e leo, que muito contribuíram para o sucesso do nosso Encontro.
Mazzoti da Regina
Tomaz da Helena
                      
  PARTICIPANTES:
                       Coordenadoras: Luiza, Lazarette, Ana Maria, Nilce, Neli, Eloi, Marina, Meri.
                       Vice-Coordenadoras: Vali, Tia Iara, Luiza, Ieda, Orphelia, Edelvira, Zuleica, Marlene,Terezinha,Joana.
                       Orientadoras Espirituais: Irmã Wilma, Irmã Amábile, Irmã Norma, Irmã Sandra.
                       Integrantes de Grupos: Ivone, Maria Aparecida, Evani, Neca, Aurea,Paulina,Terezinha,Terezinha de Jesus, Lya, Ivone, Maria, Bernedete, Iolina.

Com todas as bênçãos de Deus Pai todo poderoso, a proteção de Cristo e Maria, e a Luz  do Espírito Santo,


Carmen Lúcia e Paulo Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário