segunda-feira, 26 de outubro de 2015

1º Encontro de Orientadoras Espirituais

 
da esquerda para a direita: Paulo; Irmã Wilma; Irmã Cléria, Irmã Hedi; Irmã Norma; Irmã Gema; Irmã Sandra.


Estimadas Irmãs e Irmãos das CNSE-RS.
               Realizamos na tarde de 20/10/2015 o nosso primeiro encontro reunindo as Orientadoras Espirituais das CNSE-RS. 

               Irmã Cléria, O.E do Grupo Nossa Senhora da Saúde, gentilmente se prontificou a nos receber na sua casa no Lar das Irmãs de Santa Catarina.
               Em uma tarde de um dia imprevisível quanto ao clima, iniciamos este momento, inédito mas muito necessário, cujo objetivos era de realizar uma integração das nossas queridas religiosas Orientadoras Espirituais.

               Iniciamos com uma espiritualidade preparada pela Irmã Cléria, seguida de apresentações com uma breve coparticipação sobre a vida religiosa. Posteriormente, conversamos e esclarecemos dúvidas sobre as atribuições do Conselheiro/Orientador Espiritual, situação das CNSE no Brasil, os grupos no RS, comunicação e preparativos sobre o Encontro Final de Ano que será realizado em 05/12/2015 (local a ser confirmado). Também solicitamos e todas aceitaram em participar da equipe de liturgia sob a coordenação da Irmã Wilma.

               Estiveram presentes: Paulo da Carmen Lúcia(Coordenador Regional); Irmã Wilma(Colegiado Regional e N.Sra.Medianeira), Irmã Cléria(N.Sra.Saúde), Irmã Norma(Santa Ana), Irmã Sandra(São Carlos), Irmã Hedi(N.Sra.Conceição),Irmã Gema(São José). Nossas queridas Irmãs Amábile(N.Sra.Mãe Admirável) e Irmã Rita(S.Vicente Mártir) não puderam comparecer em virtude de outros compromissos inadiáveis anteriormente assumidos.

               Encerramos com a Oração de Nossa Senhora da Esperança e compromissados em agendar para o próximo ano um novo encontro com as Orientadoras e  Conselheiros Espirituais.

               Nossos agradecimentos à Irmã Cléria pela gentil acolhida na sua residência.

Com carinho,

Carmen Lúcia e Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário