sábado, 29 de junho de 2013

Notícias - Grupo Nossa Senhora da Saúde



                   
Estivemos no dia  27.06.2013, na reunião mensal do Grupo Nossa Senhora da Saúde.A Reunião foi realizada na casa das Irmãs da Divina providência, no Bairro Teresópolis, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Saúde.
                    


A caminhada deste grupo teve início num chá em homenagem às mães ocorrido em 05.05.2010 na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Neste evento, este que vos escreve, estava divulgando o movimento das CNSE naquela paróquia e eis que entre as presentes se encontravam Maria de Lourdes, do Estefano; Maria Antônia, do Paulo; ambas pertencentes as ENS-Setor C, e a Sra. Ilária, paroquiana atuante e hoje integrante do grupo.



                    A semente caiu em terra fértil e  em 12.07.2010 e 09.08.2010 começamos a divulgar o movimento para o grupo de terceira idade na Paróquia N.S. da Saúde. Em 02.09.2010 realizamos, efetivamente, a primeira reunião do grupo mesmo que com poucas integrantes. Nesta data conquistamos a adesão de uma grande colaboradora, a Sra. therezinha, do Iderlei, também integrante das ENS-Setor C, que tocada por Maria, disse o seu "SIM" e topou a caminhada como Coordenadora do Grupo. 
                   Algumas integrantes do início do grupo não continuaram a caminhada mas outras entraram, gostaram e continuaram e hoje o grupo continua firme na espiritualidade, encontro,acolhimento e  entre-ajuda. As integrantes do grupo atualmente são: Ilária, Nilce, Suzana, Terezinha, Ângela, Vera e Irmã Luiza.
                    No início do ano o grupo e o movimento das CNSE-RS lamentaram o falecimento da Orientadora Espiritual, a saudosa e sempre lembrada Irmã Madalena, que hoje certamente se encontra no céu junto ao Pai, Maria e Jesus. Mas o grupo logo se recompôs e no auxílio e carinho das Irmãs da Divina Providência encontrou na pessoa da Irmã Luiza Betti  a sua nova Orientadora Espiritual.
                    O grupo já está "autônomo", com 6 integrantes sob a Coordenação da Sra. Suzana, e na busca, em breve,pelo recompletamento com 8 integrantes. A Therezinha permanece acompanhando o grupo como "anjo" visitador.
                    Na reunião de hoje tivemos a sempre bem-vinda presença do Padre Leandro, Pároco da Igreja Nossa Senhora da Saúde. que se dispôs a acompanhar o grupo sempre que possível.
                    Parabéns ao Grupo Nossa Senhora da Saúde pelos seus quase 3 anos de existência.

Com Carinho,

Paulo, da Carmen lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário